Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Relatora do GT eleitoral vai propor novo cronograma abrindo espaço para debate com partidos

A primeira audiência pública será na sexta-feira (9)

Por: Da Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
02/03/2021 às 17h00
Relatora do GT eleitoral vai propor novo cronograma abrindo espaço para debate com partidos
Grupo de Trabalho Reforma da Legislação Eleitoral  também aprovou  requerimentos para ouvir especialistas em audiências públicas - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)

A relatora do grupo de trabalho criado pela Câmara dos Deputados para aperfeiçoar e sistematizar a legislação eleitoral do País, deputada Margarete Coelho (PP-PI), anunciou nesta terça-feira (2) que irá propor um novo cronograma de trabalho ao colegiado.

Continua após a publicidade

Segundo a relatora, a ideia é reduzir o número de audiências públicas e reuniões internas do grupo, abrindo espaço para que o assunto também seja discutido com as lideranças na Câmara e com os próprios partidos.

“A ideia que muitos colegas trouxeram é que nós estamos dedicando muito tempo, aliás, quase todo tempo para esses assuntos [audiências e reuniões internas], e deixamos pouco tempo para o debate interno na Casa. Não podemos perder de vista que o objetivo maior é termos um anteprojeto para ser submetido a uma comissão especial e, em seguida, ao Plenário”, disse a relatora.

Continua após a publicidade

“Vou, então, encaminhar o novo cronograma para que ele possa ser apreciado e aprovado já na próxima reunião”, acrescentou.

Presidente do do grupo de trabalho, o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) convocou a primeira audiência pública do grupo de trabalho para a próxima sexta-feira (5), às 9h, quando serão ouvidos a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), o Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade) e o Instituto de Direito Partidário e Político (Pluris).

Na reunião desta terça-feira também foram aprovados 8 requerimentos que incluem especialistas como debatedores de audiências públicas previstas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.