22°

Tempo aberto

Paracatu - MG

Câmara dos Deputados Falta de água

Problemas na rede de distribuição da Copasa causa desabastecimento em Paracatu

Companhia diz que até na tarde desta sexta-feira o abastecimento esteja normalizado.

20/01/2022 às 17h39 Atualizada em 20/01/2022 às 17h57
Por: Paulo Sérgio
Compartilhe:
Da internet
Da internet

A Constante Falta de água em vários bairros de Paracatu, está deixando os moradores indignados com a Copasa. Moradores relatam a falta de água, há mais de 04 dias em alguns bairros da cidade. Os moradores do bairros da parte alta da cidade, são os que mais sofrem com a falta de água.

A Copasa por sua vez, enviou uma nota à imprensa nesta quinta-feira (20), informando que o fornecimento de água foi comprometido após um problema nas redes de distribuição que estava impedido a passagem de água pela tubulação, contudo foi corrigido pelas equipes operacionais na manhã da última terça 18/01, disse a companhia.

Ainda segundo a Copasa, o aumento no consumo, registrado ainda na tarde de terça-feira, (18), dificulta que os reservatórios at9injam os níveis normais.

A Copasa ainda explica que o abastecimento dos bairros Alto da Colina, alto do Açude, Amoreiras II, Bandeirantes, Bela Vista II, Esplanada, JK, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Novo Horizonte, Parte do Paracatuzinho, Santo Eduardo e Vista Alegre, segue em processo gradativo de regularização. A estimativa é que o sistema esteja totalmente recuperado na noite de sexta-feira (21).

Abastecimento Caminhões-pipas

Equipes operacionais permanecem realizando manobras nas redes de distribuição, para agilizar a normalização. A estação de tratamento de água (ETA), está trabalhando na sua capacidade máxima e um novo gerador foi instalado no local, par dar suporte ao funcionamento da unidade. Até a normalização, caminhões-pipa abastecem reservatórios e áreas prioritárias, como asilos, unidades de saúde e instituições de ensino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.