Sábado, 08 de Maio de 2021 16:44
(38) 99966-3864
Colunistas Reflexão

Número de mortes e casos confirmados de Covid-19 só aumenta em Paracatu, mas de quem é a culpa?

Paracatu bateu 35 mortes pela doença e mais 2 mil casos confirmados da doença

01/10/2020 16h38
Por: Paulo Sérgio
Imagem da Internet
Imagem da Internet

O número de mortes pela covid-19, disparou nos últimos dias em Paracatu, e junto com este grande aumento de mortes e casos confirmados, fica uma pergunta no ar, o que estamos fazendo de errado?

A mascará de proteção que antes estava sendo um item de segurança difícil de usar, agora já se tornou inseparável, e sem ela, não compramos e nem podemos sair de casa. A lei é clara, quem for pego sem a mascará poderá ser multado em R$ 100, reais.

A lei ainda é mais dura para quem realiza aglomeração de pessoas por meio de festas e eventos domiciliar, a multa é mais de R$ 3 mil reais. Se todos estiverem respeitando a lei e usado as máscaras de proteção e não fazendo aglomerações, já estamos no caminho certo. Se não, pode fechar os portões da cidade e emitir toque de recolher.

A economia precisa girar, com isso, precisamos trabalhar e é claro se alimentar, diante disso o comércio precisa estar aberto para atender a demanda da população. Fazendo uma pequena análise, se os estabelecimentos estiverem adotando todos os meios de segurança, para evitar o aumento de transmissão da doença estamos no caminho certo. Mas, ainda é preciso ser feito uma fiscalização por parte dos órgãos responsáveis pra verificar de perto se a lei está sendo cumprida a risca.

O nosso inimigo é invisível, ele pode estar preguinado em ruas, praças, calcadas, corredores, sacolinhas do supermercado, pontos de ônibus, apertos de mão e em inúmeros lugares que pode ser a oportunidade para o vírus entrar no corpo Humano.

Existe alguns que não acredita nem no vírus e nem na sua periculosidade, mas se estas pessoas mesmo não acreditando, tomar os mesmos cuidados, estamos mais seguros, agora se não, a coisa começa a mudar figura. É o tal do faça o que eu falo, e não o que dizem.

Precisamos analisar o que está acontecendo; se é a falta do uso de mascarás que está aumentado os casos, é preciso fechar está brecha, antes que seja tarde. Se for as festas e as aglomerações, que seja tomada atitudes mais enérgicas e rígidas, antes que fique fora de controle, como aconteceu em outros estados e até mesmo em outros países.

Para aqueles que não acredita que o vírus existe, ou até mesmo para aqueles que ainda não teve caso da doença na família, pode parecer pouco as 35 mortes pela Covid-19. Mas para quem perdeu um ente querido, é incalculável a dor da perda, da tristeza e a falta do familiar.

Vamos refletir e buscar fazer a nosso parte, independente se acreditamos ou não, vamos cuidar um dos outros por meio da prevenção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
O portal
Sobre O portal
blogando