
Um homem de 63 anos foi preso na tarde de quinta-feira (16), suspeito de furtar um celular em uma loja de eletrônicos no centro de Patos de Minas. O crime ocorreu por volta das 18h, na Rua Major Gote. O suspeito foi localizado horas depois em uma lanchonete nas proximidades da rodoviária.
Conforme a Polícia Militar, uma funcionária do estabelecimento relatou que o homem entrou na loja demonstrando interesse na compra de um aparelho. Ele chegou a mencionar a intenção de parcelar o pagamento, mas afirmou não estar com documentos e deixou o local.
Após a saída do suspeito, os funcionários notaram o desaparecimento de um iPhone 8. Imagens das câmeras de segurança indicaram que ele utilizou um envelope para encobrir o aparelho e levá-lo discretamente, sem chamar atenção da atendente.
A vítima conseguiu rastrear o celular, que apontava localização nas imediações da Rua Ouro Preto. Durante as diligências, os policiais conversaram com um comerciante do ramo de assistência técnica, que informou ter sido procurado por um homem interessado em restaurar dados de um aparelho com as mesmas características do item furtado.
Com base nas informações, os militares continuaram as buscas e localizaram o suspeito em uma lanchonete na Avenida Piauí. Durante a abordagem, o celular foi encontrado no bolso da calça do homem.
O aparelho foi recuperado e encaminhado à delegacia junto com o suspeito, que foi autuado em flagrante por furto. Segundo a PM, ele foi informado sobre seus direitos e não apresentava sinais de agressão.