Aumenta o número de mortes e casos confirmados por covid-19 no município de Unaí,MG. A cidade já registra oito mortes e se aproxima de 860 casos confirmados da doença, segundo o novo boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde desta segunda-feira, 20 de Julho.
O município de Unaí, decretou no dia 13 julho estado de calamidade pública, devido o avanço do coronavírus no município. O decreto publicado na última semana, visa reduzir a burocracia para ações de enfrentamento à pandemia do Covid-19 no município.
A secretaria municipal de saúde, divulgou nesta segunda-feira, mais um boletim epidemiológico, onde registrou 858 casos confirmados de Covid-19, e oito mortes pela doença no município. O numero de curados chega a 595. Casos suspeitos chega a 3.426 e 296 descartados.
O prefeito Branquinho, chegou a justificar a decisão de decretar estado de calamidade pública no município “nós decretamos apenas Estado de Emergência, no entanto, o aumento do número de pessoas contaminadas com a Covid-19, e a necessidade de adoção de medidas para preservar a saúde das pessoas, e conter o vírus, publicamos hoje o decreto que declara calamidade.”
Precisamos ampliar o número equipes que atendem no Centro que montamos no Parque de Exposições, precisamos ampliar o tempo de atendimento, avançar para o período da noite também, e maior agilidade no caso de aquisição de medicamentos, insumos e mesmo equipamentos que possam ser necessários. - explicou o prefeito.