Sábado, 20 de Junho de 2026
14°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Socorrista do SAMU é agredida pelo marido e escapa de tentativa de feminicídio em Urucuia (MG)

Posteriormente, os policiais receberam a informação de que a filha do casal, de apenas três anos, poderia estar na casa do suspeito.

Por: Flavia Moreira
13/03/2026 às 09h58
Socorrista do SAMU é agredida pelo marido e escapa de tentativa de feminicídio em Urucuia (MG)
FOTO ILUSTRATIVA CRIADA POR IA

Uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi vítima de tentativa de feminicídio na sexta-feira (13), no município de Urucuia. O agressor, marido da vítima, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais após invadir a base de atendimento e atacá-la com socos, chutes e tentar golpeá-la com uma faca.

Continua após a publicidade

De acordo com informações repassadas pela polícia, a equipe foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica na base do SAMU da cidade. No local, os militares foram informados de que o homem chegou ao prédio alterado, passando a fazer acusações e ofensas contra a esposa, que trabalha como socorrista na unidade.

Durante a discussão, o agressor passou a agredir a mulher com socos e chutes, além de ameaçá-la de morte. Em seguida, ele pegou uma faca e tentou atingi-la diversas vezes. Para se defender, a vítima utilizou uma cadeira como escudo, conseguindo impedir que fosse ferida pela arma branca.

Continua após a publicidade

Ainda durante a ação, o homem roubou dois celulares, sendo um aparelho pessoal da vítima e outro pertencente à base do SAMU, utilizado para atendimentos de emergência, fugindo do local logo após o crime.

A mulher foi socorrida e encaminhada ao hospital municipal de Urucuia, onde recebeu atendimento médico. Segundo os profissionais de saúde, ela apresentava lesões na face, inchaço na região dos olhos e um corte que precisou de sutura.

Posteriormente, os policiais receberam a informação de que a filha do casal, de apenas três anos, poderia estar na casa do suspeito. As equipes se deslocaram até o endereço para verificar a situação da criança. No local, o homem se recusou a abrir a porta da residência, o que levou os militares a arrombarem o imóvel diante da situação de flagrante e da necessidade de garantir a segurança da menor.

Dentro da casa, o suspeito resistiu à abordagem policial, sendo necessário o uso de uma arma de incapacitação neuromuscular para contê-lo. Durante as buscas, os militares localizaram e recuperaram os dois celulares levados da vítima.

A criança foi encontrada em segurança e posteriormente ficou sob os cuidados de familiares.

O agressor foi preso em flagrante e, após passar por atendimento médico, foi encaminhado juntamente com a vítima para a Polícia Civil de Minas Gerais, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. O caso é investigado como tentativa de feminicídio e violência doméstica.

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.