Pela primeira vez na história, uma mulher passou a ocupar o cargo de presidente do sindicato rural em Patos Minas. A eleição aconteceu na tarde desta terça-feira, 30 de junho, das 08 às 17 horas, na sede do Memorial do Milho.
A contagem dos votos terminou pontualmente às 17h30. Atualmente, o Sindicato Rural conta com 639 associados, dos quais 421 estavam aptos a votarem na eleição de terça-feira e 214 compareceram para depositar o voto na urna. O resultado apontou Jane Campos como presidente - foram 210 votos a favor e 4 votos contra.
Jane é filha de Francisco Pinheiro Campos, produtor rural, que teve participação importante na história do Sindicato, dando sua colaboração como ex-diretor. Atualmente, ela ocupa o cargo de conselheira consultiva, única mulher da chapa do então presidente Elhon Cruvinel Borges, que encerrará a sua gestão no dia 29 de agosto.
A promessa da nova presidente é uma gestão inovadora, com o apoio de cada integrante da diretoria. “Nós precisamos estar unidos, para poder fazer diferente, porque sozinho ninguém faz”, afirmou. Além disso, Jane disse que terá como foco principal o produtor rural, oferecendo um atendimento de alto potencial.