Domingo, 21 de Junho de 2026
16°C 29°C
Paracatu, MG
Publicidade

PRF apreende veículo roubado e resgata macaco-prego durante abordagem na BR-040

ratava-se de um macaco-prego (Sapajus), que, segundo o condutor, havia sido adquirido em Rio de Janeiro, em Minas Gerais, sem qualquer autorização dos órgãos ambientais

Por: Flavia Moreira
03/02/2026 às 19h37
PRF apreende veículo roubado e resgata macaco-prego durante abordagem na BR-040
POLÍCIA MILITAR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo roubado e resgatou um animal silvestre durante uma abordagem realizada no dia 3 de fevereiro de 2026, no km 47 da BR-040.

Continua após a publicidade

Durante a fiscalização, os agentes abordaram um VW T-Cross que circulava com placas pertencentes a um Fiat Fastback. Após a verificação, foi constatado que se tratava de um caso de clonagem. No interior do automóvel, os policiais localizaram as placas originais, que correspondiam a um veículo com registro de roubo e suspeita de envolvimento em assaltos no estado do Rio de Janeiro.

Além da irregularidade veicular, a equipe encontrou um animal silvestre sendo transportado de forma ilegal. Tratava-se de um macaco-prego (Sapajus), que, segundo o condutor, havia sido adquirido em Rio de Janeiro, em Minas Gerais, sem qualquer autorização dos órgãos ambientais competentes.

Continua após a publicidade

O animal foi resgatado e encaminhado à Polícia Militar de Meio Ambiente para os cuidados e procedimentos legais. Já o condutor foi conduzido à Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O caso segue sob investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.