Segunda, 07 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Médico de Unaí testa positivo para covid-19, cidade tem dois casos confirmados

O município está com 201 casos suspeitos de Covid-19.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
16/04/2020 às 17h20 Atualizada em 16/04/2020 às 17h43
Médico de Unaí testa positivo para covid-19, cidade tem dois casos confirmados
Imagem da internet

A secretaria municipal de saúde de Unaí, confirmou na tarde desta quinta-feira (16) o segundo caso de Covid-19. O município está com 201 casos suspeitos de Covid-19, até o momento 35 casos da doença foram descartados.

Continua após a publicidade

O segundo caso confirmado é do médico José Goulart de Souza Júnior, que testou positivo, após o exame realizado ontem (15) em Unaí,MG.

O médico está internado em um hospital de Belo Horizonte,  e seu quadro de saúde é estável, consciente e orientado. Em razão do resultado positivo para Covid-19, no Dr. Goulart, a Secretaria da Saúde solicita, que todas as pessoas, em especial os pacientes da Policlínica, e de sua Clínica particular, que tiveram contato com o médico desde a última segunda-feira, 30 de Março, que adotem medidas de isolamento.

Continua após a publicidade

De acordo com a secretaria, todas as pessoas que tiveram contato com o médico, devem ficar em  isolamento domiciliar, por 14 dias, a partir de desta quinta-feira, e que entrem em contato com a tele orientação de Covid-19 da Secretaria da Saúde pelo telefone 3677-4988, para efeito de cadastro e monitoramento.

A Secretaria de Saúde ainda informou, que a equipe multidisciplinar vai avaliar os casos das pessoas que tiveram contato com o médico Goulart, no período informado. De acordo com o protocolo não há neste caso indicação para testes rápidos, aqueles que apresentarem sintomas, serão notificados como suspeitos.

As pessoas que, avaliadas pela equipe multidisciplinar, tiverem indicação para o exame de Covid-19, farão o exame, providenciado pela Prefeitura de Unaí.Apesar dos esforços, ainda não foi possível determinar, quando e onde, o Dr. Goulart, se contaminou com o Covid-19.

É necessário que todas as pessoas de Unaí, redobrem os cuidados para prevenir a contaminação com o Covid-19; pessoas do grupo de risco devem ficar em isolamento domiciliar, e todas as pessoas de Unaí devem usar máscara e álcool em gel.

O único familiar do medico Dr. Goulart, que com ele teve contato em Unaí, foi a própria esposa, que também fez o teste PCR, e o resultado deu negativo.

Dr Goulart autorizou a menção de seu nome neste informe. O procedimento adotado, neste caso, pela Secretaria Municipal da Saúde de Unaí, está em consonância com os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.