Quarta, 15 de Julho de 2026
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Polícia Militar prende homem por violência doméstica e cárcere privado em Vazante

O caso levanta novamente o alerta sobre a violência doméstica e seus desdobramentos mais extremos, como o cárcere privado

Por: Flavia Moreira
19/08/2025 às 18h41
Polícia Militar prende homem por violência doméstica e cárcere privado em Vazante
REPRODUÇÃO INTERNET

A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira um homem de 43 anos acusado de manter a companheira em cárcere privado e submetê-la a agressões físicas contínuas. A ocorrência foi registrada no centro de Vazante, após a vítima, de 50 anos, conseguir acionar o número de emergência 190.

Continua após a publicidade

Segundo informações da PM, a mulher apresentava ferimentos graves, incluindo hematomas e fraturas pelo corpo. Ao ser socorrida, ela relatou ter vivido em constante estado de violência, ameaças e tortura física dentro da própria residência. Ainda conforme a vítima, o companheiro a impedia de sair de casa ou manter contato com outras pessoas.

A equipe policial realizou buscas na região e conseguiu localizar e prender o autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. A mulher foi imediatamente encaminhada ao hospital, onde permanece sob cuidados médicos.

Continua após a publicidade

Gravidade do caso reforça urgência em combater a violência contra a mulher

O caso levanta novamente o alerta sobre a violência doméstica e seus desdobramentos mais extremos, como o cárcere privado — uma forma de controle abusivo que impede a vítima de buscar ajuda. De acordo com dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, os índices de violência contra a mulher continuam alarmantes em municípios do interior.

A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 190 (emergência), além de delegacias especializadas e plataformas digitais de denúncia.


Denuncie. Violência doméstica é crime.

Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher
Disque 190 – Polícia Militar (em caso de emergência)
Proteção começa com a denúncia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.