
Na tarde do último sábado (09), por volta das 14h40, um desentendimento entre vizinhos terminou em confusão e lesões físicas em um bairro da cidade de Coração de Jesus, no Norte de Minas. O caso envolveu um idoso de 82 anos, identificado como Gerônimo, e um morador da região, Igor, de idade não divulgada.
De acordo com informações apuradas, o idoso teria colocado fogo em um lote vago localizado em frente à residência de Igor. Preocupado com a fumaça e os riscos à saúde de sua filha de 11 meses e de sua irmã de 10 anos, ambas dentro da casa no momento, Igor foi até o local pedir para que o fogo fosse apagado.
Segundo o relato de Igor, durante a conversa houve um desentendimento, e Gerônimo teria o ameaçado com uma enxada. Ao tentar fugir da ameaça, Igor afirma ter se desequilibrado e caído ao chão, sofrendo escoriações leves no joelho direito. Na sequência, o próprio Gerônimo também caiu, resultando em lesões na parte frontal do crânio e no braço direito.
Ainda conforme Igor, ele teria oferecido ajuda para levar o idoso ao hospital, mas Gerônimo recusou e acabou sendo levado por terceiros até o Hospital de Pequeno Porte (HPS) de Coração de Jesus. Ele foi atendido e medicado pelo médico plantonista.
Horas depois, por volta das 16h30, a Polícia Militar foi acionada pela equipe médica após o idoso alegar que teria sido agredido por Igor com arremesso de tijolos, versão diferente da apresentada anteriormente. Apesar da denúncia, Gerônimo decidiu não prosseguir com representação criminal no momento e dispensou as providências policiais.
Igor, por sua vez, relatou que está sendo alvo de ameaças por meio de mensagens enviadas em um grupo de WhatsApp, após o ocorrido. Ele afirmou ainda que sua mãe teria presenciado a ameaça com a enxada, visualizando a cena de cima do muro da residência.
O caso segue sendo apurado pelas autoridades, que devem verificar as versões apresentadas e analisar eventuais registros de câmeras ou testemunhas da vizinhança.