Sexta, 13 de Junho de 2025
12°C 26°C
Paracatu, MG
Publicidade

Polícia Civil prende suspeito de roubo a comércio em Uberaba

O crime ocorreu em janeiro deste ano e teve como vítima um comerciante do ramo de móveis planejados

Por: Flavia Moreira
17/05/2025 às 07h23
 Polícia Civil prende suspeito de roubo a comércio em Uberaba
REPRODUÇÃO INTERNET

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (16/5), um homem, de 33 anos, investigado por envolvimento em roubo a um estabelecimento comercial no bairro Parque das Laranjeiras II, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Continua após a publicidade

O crime ocorreu em janeiro deste ano e teve como vítima um comerciante do ramo de móveis planejados. Na ocasião, três indivíduos armados invadiram o local no momento em que o proprietário encerrava o expediente. 

Um disparo foi efetuado contra o teto do imóvel para intimidar as vítimas. Durante a ação, os suspeitos agiram com violência, mantendo os presentes sob constante ameaça com armas de fogo.

Continua após a publicidade

Ameaça

Segundo levantado, os investigados arrombaram portas internas do imóvel e obrigaram as vítimas a se deitar no chão, enquanto revistavam seus pertences. Parte do grupo subiu ao andar superior em busca de objetos de valor, mantendo os reféns sob vigilância armada. Após, o grupo fugiu do local levando o veículo da vítima, um automóvel de luxo.

As apurações da PCMG, a cargo da equipe de investigação de crimes patrimoniais, vinculada à Delegacia Regional em Uberaba, apontam que os suspeitos podem estar ligados a outros crimes com o mesmo modo de agir.

O investigado preso nesta sexta-feira (16/5) possui extensa ficha criminal, especialmente por delitos contra o patrimônio.

Prisões

Diante dos indícios reunidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito e por outras medidas cautelares, deferidas pela 1ª Vara Criminal de Uberaba. Os levantamentos prosseguem para localizar os demais envolvidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.