Quarta, 02 de Julho de 2025
14°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Padrasto joga enteado do quinto andar em Patos de Minas

Outra testemunha, moradora do mesmo bloco, do andar térreo, disse ter ouvido uma discussão e, em seguida, um barulho muito forte

Por: Flavia Moreira
12/05/2025 às 21h05
 Padrasto joga enteado do quinto andar em Patos de Minas
REPRODUÇÃO INTERNET

Uma criança de 4 anos foi jogada da janela do 5º andar pelo padrasto, na tarde de sábado (10), em Patos de Minas. 

Continua após a publicidade

A família havia se mudado para o apartamento no bairro Ipanema no mesmo dia. O menino caiu sobre o gramado e não teve ferimentos graves. 

Mas foi encontrado em estado de choque, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Continua após a publicidade

O padrasto tentou fugir, mas foi contido por moradores do condomínio até a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante e levado para delegacia.

A mãe do menino contou à polícia que ela, o namorado e o filho tinham se mudado para o apartamento naquele mesmo dia. Que após a arrumação foi para o banho, deixando a criança e o namorado brincando na sala. 

Disse que o homem havia consumido bebida alcóolica e fumado maconha ao longo do dia.

Ela ouviu quando o filho gritou: 'Não, mano, não mano!' (Mano é o apelido do namorado da mãe). E depois um silêncio. Ela chamou pelo namorado, que respondeu pedindo que ela chamasse o Samu porque o menino havia caída da janela.

A mulher foi até a janela, de onde viu a criança caída no gramado. Ao se aproximar, o menino disse ter sido jogada da janela pelo padrasto.


Já uma vizinha, que mora no bloco da frente, diz ter visto o homem segurar a criança na janela e soltá-la, em seguida. 

Outra testemunha, moradora do mesmo bloco, do andar térreo, disse ter ouvido uma discussão e, em seguida, um barulho muito forte. Ao abrir a janela, viu a criança caída no gramado. O marido dela pulou a janela para prestar socorro à criança.

Ainda segundo essa mesma testemunha, ela ouviu o menino dizer: 'ele me jogou, ele me jogou', referindo-se ao padrasto. Ela também disse ter ouvido quando a mãe da criança questionou o namorado: 'por que você fez isso com ele?'

O homem preso disse que estaria brincando com a criança próximo à janela e que ela teria caído acidentalmente. Ele negou que tenha 'agido com maldade', segundo a polícia.

O Samu informou que a criança estava em estado de choque. O menino foi levado para o Hospital Regional. Exames constataram apenas um leve ferimento no queixo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.