Na manhã desta sexta-feira (18), um grave acidente de trânsito deixou dois mortos e quatro feridos na LMG-628, altura do km 40, em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais. A colisão frontal envolveu três veículos, sendo um Toyota Corolla, que puxava uma carretinha e transportava cinco pessoas, e uma caminhonete Toyota Hilux, com dois ocupantes.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o Corolla seguia no sentido distrito de Guarapuava para Unaí quando o condutor tentou desviar de um veículo que reduziu a velocidade para acessar uma via marginal. O Corolla colidiu na traseira desse carro, perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente com a Hilux, que vinha no sentido contrário.
Com o impacto, o motorista do Corolla, um homem de 48 anos, e uma das crianças que estavam no veículo, de apenas seis anos, morreram no local. A passageira, de 42 anos, e duas outras crianças, de quatro e oito anos, sofreram ferimentos e foram socorridas por equipes do SAMU até uma unidade de saúde da região.
Na caminhonete Hilux estavam o condutor, de 61 anos, e o filho dele, de 15 anos. Ambos sofreram escoriações leves e também receberam atendimento médico.
Devido à gravidade do acidente, algumas vítimas ficaram presas às ferragens e precisaram ser resgatadas com o auxílio do Corpo de Bombeiros. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para realizar os levantamentos de praxe. A rodovia foi parcialmente interditada para o trabalho das equipes e a remoção dos veículos.