A Polícia Militar prendeu um suspeito, de 25 anos, de tentar assaltar uma mercearia e ameaçar uma funcionária com um facão no bairro Alvarenga, em Corinto.
De acordo com a Polícia Militar, o homem entrou no estabelecimento com uma camiseta cobrindo o rosto na última quarta-feira (9) e abordou uma colaboradora, de 38 anos, que trabalhava no caixa do comércio. Utilizando um facão, ele ameaçou a vítima exigindo dinheiro e chegou a tentar forçar a abertura da gaveta, mas não conseguiu.
Segundo relatos, o autor fugiu do local quando a mulher gritou por socorro. Após a fuga, o dono do estabelecimento, seguiu o suspeito e conseguiu ver que o jovem seguiu em direção a um matagal.
Durante rastreamento pela área, os militares receberam a informação de que ele teria tentado se esconder em uma construção. Ao ser encontrado, o homem foi reconhecido pela vítima e pelo proprietário do supermercado.
Ao longo do caminho percorrido pelo jovem durante a fuga, a polícia apreendeu duas camisetas, uma mochila e um par de chinelos que poderiam ter sido usados no momento do crime.
Ele foi preso e conduzido para a delegacia.