Na noite de quarta-feira (02), um idoso de 92 anos foi agredido pelo próprio filho, de 68 anos, em um caso de violência familiar no bairro Brasília, em Patos de Minas. O autor das agressões foi preso em flagrante.
Por volta das 22h30, a Polícia Militar foi acionada para comparecer à residência do idoso, onde ele foi encontrado com ferimentos causados por golpes de canivete. A filha do idoso relatou que seu irmão, bastante embriagado, havia atacado o pai.
O idoso contou aos policiais que tentou acordar o filho, que estava deitado no sofá, para que ele fosse para a cama. Após várias tentativas frustradas, o idoso jogou água gelada no filho para despertá-lo, o que fez com que o homem, irritado, se levantasse e o atacasse com o canivete.
Apesar da violência, o idoso conseguiu se defender e sair para pedir ajuda. Ele sofreu ferimentos leves no braço e na mão e foi socorrido pelo Samu, sendo liberado no local após o atendimento. O filho agressor foi encontrado em outra residência, mas precisou ser levado à Santa Casa devido a um corte profundo no dedo causado pelo desentendimento. Ele estava tão embriagado que não conseguiu fornecer uma versão clara dos fatos.