Uma mulher cadeirante em situação de rua morreu so ser atacada por um enxame de abelhas-europeias em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O caso aconteceu nessa quarta-feira (5), no Bairro Esplanadinha. A idade da vítima não foi informada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher foi atacada no meio da rua e não conseguiu escapar. Durante o socorro à vítima, os militares precisaram usar água para dispersar as abelhas. Ainda não se sabe o que causou o ataque.
A vítima foi levada em estado grave para o hospital da cidade. Ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e, apesar das tentativas de reanimação, morreu no local.
No início do ano, um idoso de 95 anos também foi vítima de ataque de abelhas na região do Vale do Rio Doce. O homem foi picado em um sítio, na zona rural de Governador Valadares. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, e, devido à gravidade do caso, foi necessária a utilização de um helicóptero da PM para realizar o resgate aéreo e levar a vítima até o hospital.