Condenado há sete anos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, o advogado criminalista José Ronaldo de Deus Fontes foi preso na segunda-feira (3), em Patrocínio. Ele era considerado foragido desde 2018, quando fugiu logo após a condenação.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem natural de Patos de Minas estava em um racho na região rural de Santa Luzia dos Barros, em Patrocínio.
Ele está preso na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG).
Ao ser preso, o próprio advogado contou que usava o rancho como esconderijo desde 2013 e que nesse período não saiu do local nem para procurar atendimento médico.
José Ronaldo foi preso em 2009 pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em 2018 ele condenado a 11 anos em regime fechado e era considerado foragido desde então.
Em 2024, a PM conseguiu informações que apontavam que o foragido estava escondido na zona rural de Patrocínio. Uma operação foi planejada e o homem encontrado no rancho.