Um acidente de soterramento resultou na morte de um trabalhador e deixou dois outros feridos em Montes Claros nesta segunda-feira (3). Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que apenas uma vítima estava ferida, mas posteriormente a corporação confirmou que dois homens foram hospitalizados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores estavam realizando serviços de implantação de redes de esgoto na Rua dos Pardais, no bairro Vila Castela Branco, quando um barranco desabou sobre eles. As vítimas eram funcionários de uma empresa contratada pela Copasa.
A vítima fatal, um homem de 45 anos, foi soterrada a uma profundidade de 4,7 metros. Um dos feridos, de 43 anos, foi levado para o Hospital Universitário, enquanto o outro, de 27 anos, foi encaminhado à Santa Casa com traumatismo cranioencefálico grave.
Nota da Copasa
A Copasa emitiu uma nota lamentando a morte do trabalhador, informando que as causas do acidente estão sendo investigadas e assegurando que está oferecendo todo o apoio aos envolvidos. A empresa também destacou que fornece regularmente equipamentos de proteção individual e coletiva, além de promover treinamentos sobre prevenção de acidentes aos seus colaboradores, exigindo o cumprimento das normas de segurança do trabalho pelas empresas contratadas.