Durante patrulhamento no bairro Cidade Nova II, a Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos por tráfico de drogas. A guarnição avistou dois indivíduos em bicicletas transitando em sentido oposto à viatura. Ao perceber a presença policial, um dos suspeitos abandonou a bicicleta e fugiu para um matagal, não sendo localizado. No trajeto da fuga, os militares encontraram um invólucro laranja com quatro papelotes de substância semelhante à cocaína.
Enquanto a equipe realizava buscas na região, a Sala de Operações da PM recebeu uma denúncia sobre um indivíduo apontando uma arma de fogo para outra pessoa em uma rua próxima. No local, a guarnição abordou um homem que relatou ter presenciado a fuga e identificado o momento em que o outro suspeito tentou descartar um invólucro, que caiu ao bater na fiação e no chão. O material foi reconhecido como um tablete de maconha.
O denunciante, para conter o suspeito, utilizou uma pistola de pressão até a chegada dos policiais. O homem abordado assumiu a posse da droga e afirmou que havia adquirido o entorpecente de um indivíduo desconhecido que havia viajado de outra cidade para realizar a entrega. Embora tenha reconhecido o suspeito da fuga, ele não soube fornecer mais informações sobre sua identidade.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido, para as devidas providências. A Polícia Militar segue intensificando ações de combate ao tráfico de drogas na cidade.