No dia 29 de janeiro, durante rastreamentos para localizar um suspeito de furto em uma residência no bairro Cachoeira, policiais militares se depararam com uma mulher envolvida em uma briga na Rua Presidente Bernardes, próximo ao local conhecido como "Beco".
A mulher, de 26 anos, é suspeita de envolvimento na receptação do material furtado. No momento da prisão, dois irmãos, de 29 e 39 anos, tentaram interferir na ação policial, sendo necessário o uso de balas de borracha para conter a situação. Ambos também foram detidos.
Durante as diligências, os suspeitos indicaram o autor do furto e informaram que a máquina de lavar levada da residência estava no "Beco". O eletrodoméstico foi encontrado, e na casa do homem de 39 anos, a polícia ainda apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal, tipo pistola.
O suspeito do furto, um homem de 35 anos, foi localizado e preso. Ao final da operação, a mulher e os dois irmãos foram detidos por ameaça e receptação, enquanto o autor do furto também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A máquina de lavar foi devolvida aos proprietários.