Na madrugada deste sábado (14), por volta das 0h15, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária realizou a abordagem de um veículo Hyundai HB20, de cor prata, com placas de Uberlândia, na altura do km 171 da MGC-354, em Patos de Minas.
O carro era conduzido por um jovem de 22 anos,que estava acompanhado de uma pessoa de 25 anos, e outros dois passageiros. Durante a abordagem, os ocupantes demonstraram nervosismo e inquietação, o que levou os policiais a aprofundarem as verificações.
O condutor do veículo informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir e também não apresentou os documentos do carro. Diante das circunstâncias, todos os ocupantes foram orientados a descer do veículo para as buscas.
Na revista pessoal, os policiais encontraram três munições ,localizaram um revólver calibre .32, carregado com seis munições intactas, escondido sob o banco traseiro.
Um dos suspeitos,assumiu ser o dono da arma e das munições, mas não apresentou documentação que autorizasse o porte.
Diante do flagrante, o homem foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas. A arma e as munições foram apreendidas.
Condutor autuado por infração de trânsito
O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,05 mg/l de álcool no ar alveolar, configurando infração administrativa. Além disso, ele foi autuado por dirigir sem habilitação.
Como não havia nenhum responsável para retirar o veículo do local, o carro foi removido ao pátio do Detran-MG. Os outros dois passageiros foram liberados.