Na manhã do último domingo (24), por volta das 10h50, uma colisão lateral entre um micro-ônibus e uma caminhonete mobilizou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na rodovia MG-190, no km 52, próximo ao trevo de acesso à cidade de Romaria, no Triângulo Mineiro.
O acidente envolveu um micro-ônibus PEUGEOT/BOXER, de 16 lugares, e uma caminhonete GM/S10 EXECUTIVE, ambos emplacados em Romaria. Cada veículo era ocupado apenas pelo respectivo condutor, que ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo informações, o micro-ônibus era conduzido por um homem de 76 anos, que sofreu traumatismo craniano grave. Ele foi inicialmente atendido no Pronto-Socorro Municipal de Monte Carmelo e, posteriormente, transferido em estado grave para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia. Já o condutor da caminhonete, um jovem de 25 anos, sofreu uma fratura no fêmur direito e permanece sob observação em Monte Carmelo.
De acordo com o relato do jovem, ele trafegava pela MG-190 no sentido Monte Carmelo–BR-365 quando, ao se aproximar do trevo, o micro-ônibus, que vinha em sentido contrário, teria cruzado repentinamente a pista para acessar a cidade de Romaria, resultando na colisão lateral.
Os veículos envolvidos no acidente estavam devidamente licenciados, e os condutores possuíam habilitação regular. Após os procedimentos no local, os automóveis foram liberados.