Durante a Operação Lei Seca da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais, na rodovia LMG 667, km 04, em Brasilândia de Minas/MG, um acidente de trânsito envolvendo três veículos resultou na prisão de um motorista embriagado e na apreensão de um automóvel. O fato aconteceu quando o condutor de um Gol prata não reduziu a velocidade ao ser abordado, colidindo na traseira de um Renault Sandero, que por sua vez, bateu na motocicleta Honda Bros que circulava pela via.
Ao realizar a abordagem do veículo Gol, os policiais perceberam que o motorista, de 42 anos, demonstrava claros sinais de embriaguez, incluindo hálito etílico, fala desconexa e olhos vermelhos. Durante o interrogatório, ele admitiu ter consumido aguardente de cana, mas não soube informar a quantidade nem o horário do consumo. O teste de alcoolemia realizado com o etilômetro revelou a concentração de 0,89 mg/l de álcool no ar expelido, configurando crime de embriaguez ao volante.
Os demais condutores envolvidos também realizaram o teste: o motorista do Renault Sandero apresentou 0,07 mg/l, configurando embriaguez administrativa, enquanto o condutor da Honda Bros não apresentou álcool no teste, com 0,00 mg/l.
O condutor da moto, foi encaminhado ao Hospital de Brasilândia, onde foi diagnosticado com uma fratura no pé esquerdo. O motorista do Renault foi liberado após os procedimentos, enquanto o condutor do Gol, preso em flagrante, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro.
O veículo Gol foi apreendido e removido por não haver responsável para retirá-lo, enquanto o Renault Sandero e a motocicleta Honda Bros foram liberados no local do acidente.