Na noite de 8 de novembro, por volta das 22h30, guarnições da Polícia Militar de Unaí, com apoio das equipes de inteligência e do tático móvel, realizaram uma operação no bairro Novo Horizonte após receberem informações sobre atividade suspeita de tráfico de drogas na região.
Durante a ação, os policiais observaram uma adolescente de 14 anos comprando drogas de dois indivíduos e levando o material para a Escola Maria Assunes, no bairro Canaã.
As viaturas pararam a uma certa distância do local e se aproximaram silenciosamente. Ao chegarem, perceberam o portão da casa entreaberto e ouviram uma discussão entre várias pessoas sobre a divisão de drogas. Ao identificarem a situação, os policiais interviram e abordaram os presentes.
A proprietária do imóvel se dirigiu aos policiais e confirmou que os netos estavam envolvidos com o tráfico de drogas, afirmando que já havia pedido para que eles parassem. No entanto, devido aos compromissos de trabalho dela e de sua filha, ambas têm dificuldade em controlar a situação. A proprietária permitiu que os policiais entrassem na residência para realizar uma busca.
Na casa, foram apreendidos quatro celulares, uma barra de substância esverdeada semelhante à maconha, 13 tabletes da droga prontos para comercialização, materiais para embalagem e uma balança de precisão.
Em conversa com os suspeitos, eles admitiram que haviam adquirido a droga por R$ 1.400,00, com o objetivo de dividir os lucros entre os quatro envolvidos.
Após a abordagem, todos os suspeitos, incluindo os menores, foram encaminhados à unidade de pronto atendimento para exame de corpo de delito e, em seguida, levados para a delegacia, junto com os materiais apreendidos.
Presos e Apreendidos: 4 pessoas
Materiais:
▪️ 01 Barra de maconha
▪️ Porções de maconha
▪️ 01 balança eletrônica de precisão.