Um motorista embriagado causou acidente na BR-146, no município de Serra do Salitre. A colisão ocorreu no km 53, quando o motorista de um dos veículos seguiu no sentido errado e bateu no carro que trafegava no sentido contrário. Nenhum dos ocupantes do carro ficou ferido.
Uma equipe policial foi ao local e encontrou os veículos às margens da rodovia. Assim, em conversa com o motorista do Fiat/Strada, um homem de 38 anos, ele afirmou que seguia no sentido Serra do Salitre/Araxá, quando o Palio, que trafegava no sentido contrário, tomou o sentido contrário e invadiu a pista e causou o acidente.
O motorista do Fiat/Palio, um homem de 46 anos, disse que seguia no sentido Araxá/Serra do Salitre e que se distraiu enquanto dirigia seu veículo, ocupando a faixa contrária. Após consultar o sistema informático, descobriu-se que ele não possuía carteira de motorista.
Além disso, o motorista apresentava sinais de consumo de álcool, como hálito alcoólico, fala arrastada e desequilíbrio.
Solicitado a fazer o teste do bafômetro, ele encontrou uma leitura de 1,35 mg/l de ar alveolar. Com base nos fatos, ele foi preso em flagrante.