Terça, 14 de Janeiro de 2025
19°C 23°C
Paracatu, MG
Publicidade

Homem é preso suspeito de assediar sexualmente crianças pela internet em Buritis, no Noroeste de MG

Uma pessoa, que apresentava possível quadro de doença mental, foi presa em flagrante pela prática do crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
04/07/2024 às 23h05
Homem é preso suspeito de assediar sexualmente crianças pela internet em Buritis, no Noroeste de MG
Créditos: MPMG

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) e da Promotoria de Justiça de Buritis, com apoio da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), deflagrou nesta terça-feira, 2 de julho, a “Operação Sussurrador”. Uma pessoa, que apresentava possível quadro de doença mental, foi presa em flagrante pela prática do crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil (artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente) e conduzido à delegacia. 

Continua após a publicidade

A operação cumpriu ordens judiciais de busca e apreensão e de quebra de sigilo de dados na cidade de Buritis, no Noroeste de Minas Gerais, para investigar assédio e abuso sexual infantil em meio cibernético.

operacao sussurrando noticia1.jpg
Caption

Os pais de uma criança de dez anos de idade procuraram o MPMG porque descobriram que seu filho vinha sendo assediado por meio do aplicativo Instagram. O autor do assédio usava uma conta anônima para entrar em contato com a criança e convencê-la a enviar fotos de seus órgãos genitais e a fazer videochamadas com intuitos libidinosos.

Continua após a publicidade

Por meio de diligências cibernéticas, o Gaeciber identificou o verdadeiro proprietário da conta do Instagram e obteve decisão judicial para a deflagração da operação. No telefone celular do investigado foram localizadas mensagens de assédio e envio de pornografia a contas de dezenas de crianças, além de fotografias contendo cenas de nudez envolvendo menores.

operacao sussurrando noticia.jpg

As investigações continuam em curso após a apreensão do telefone celular e do computador da pessoa presa em flagrante, que serão submetidos à extração de dados e análise.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.