15°

Tempo aberto

Paracatu - MG

Minas Gerais Explosivos

Pai e filho são presos com explosivos furtados de usina hidrelétrica em Minas

O explosivos foram localizados em Palmital, distrito de Cabeceira Grande no Noroeste de Minas.

03/05/2022 às 14h36
Por: Paulo Sérgio
Compartilhe:
Divulgação /Polícia Militar
Divulgação /Polícia Militar

Pai e filho foram presos pela Polícia Militar com explosivos furtados de uma usina hidrelétrica. A ocorrência foi registrada no dia 29 de abril de 2022, no Distrito de Palmital de Minas.

De acordo com a PM, os militares avistaram um jovem de 19 anos, em frente sua residência, situada a Rua Salvador Ribeiro, e notaram que o jovem demonstrou nervosismo durante a abordagem e foi possível avistar na área externa da residência, vários objetos parecidos com explosivos. Ao verificarem, um dos objetos estava escrito “Cuidado explosivo”. 

Os policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Belo Horizonte, foram acionados e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e a residência foi isolada.

Ainda segundo a PM, durante o andamento da ocorrência, o pai do jovem de 51 anos, chegou ao local. Aos policiais, o homem relatou que furtou os artefatos explosivos na Usina de Hidrelétrica de Queimados (Localizada na divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais), em meados de 2002 a 2003, período em que trabalhou no local. Durante busca pessoal, foi localizada em sua posse uma barra de substância semelhante a maconha. 

De acordo com o BOPE, foram encontrados dez encartuchados de emulsão, seis detonadores não elétricos (Nonel) e um detonador pirotécnico. Os explosivos foram detonados em local de segurança e acompanhado por um perito da Policia Civil de Unaí.

Pai e filho foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.