21°

Pancada de chuva

Paracatu - MG

Minas Gerais Golpe

Dupla é presa vendendo cursos EAD falsos na Chapada Gaúcha

O golpe foi evitado pela policia na Chapada Gaúcha, mas pessoas de outras três cidades foram vitimas dos golpistas.

11/11/2021 às 10h10
Por: Paulo Sérgio
Compartilhe:
Divulgação / Polícia Militar
Divulgação / Polícia Militar

Dois homens foram presos pela Policia Militar (PM) vendendo cursos EAD falsos na Chapada Gaúcha, no Noroeste de Minas.

De acordo com a PM, os policiais receberam denúncia anônima, que os suspeitos estavam próximos a uma lanchonete na Avenida Getúlio Vargas, oferecendo matrículas para cursos técnicos na modalidade EAD. 

No local, foram abordados dois homens de 18 anos e 32 anos, supostos representantes de instituições de ensino Escolas Técnicas Águias do Amanhã e CPAM Treinamentos. Após consulta através do site do Ministério da Educação (MEC), sobre as instituições que estariam disponibilizando os cursos, os policiais constataram que se tratava de fraude.

Segundo a PM, apenas a Escola Águias do Amanhã possuía registro, mas para ministrar um único curso de Auxiliar de Enfermagem na modalidade presencial e na cidade de Pederneiros/SP. Ao aderir aos cursos, os candidatos ficavam obrigados a adquirir o material didático por cerca de R$2.000 e a senha de acesso ao curso só seria liberada após o pagamento da quarta parcela do material. 

Ação rápida do militares, impediu que pessoas caíssem no golpe na cidade. Aos policiais, os homens relataram que visitaram as cidades de Lagoa Grande, Riachinho e Formoso onde várias pessoas fizeram as inscrições e os pagamentos. 

Os dois foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.