Quinta, 17 de Junho de 2021 04:46
(38) 99966-3864
Minas Gerais Justiça

Mãe que matou o filho de dois anos em Montes Claros é condenada a 28 anos de prisão

Vanessa desferiu diversos golpes na região abdominal da criança, ocasionando a morte do menino.

10/06/2021 17h57 Atualizada há 6 dias
Por: Paulo Sérgio Fonte: MPMG
MPMG
MPMG

O Tribunal do Júri de Montes Claros condenou esta semana Vanessa Dias de Oliveira a 28 anos de prisão em regime fechado pela morte do filho de dois anos ocorrida em fevereiro de 2020 após sofrer agressões da mãe. A acusação em plenário foi sustentada pela promotora de Justiça Maria Cristina Santos Almeida, que atua perante ao Tribunal do Júri local.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Vanessa desferiu diversos golpes na região abdominal da criança, ocasionando a morte do menino. “Ela agiu por motivo torpe, consistente na evidente raiva, asco e desprezo que sentia em relação à existência da criança, fato que a fazia agredir o menor quando ele chorava, quando ele fazia suas necessidades ou até quando ele sentia ciúmes do pai”, afirma trecho da denúncia.

Ainda de acordo com a denúncia, Vanessa empregou meio cruel ao golpear vigorosa e reiteradamente o abdômen do menino, “submetendo-o a agudo e desmedido padecimento físico e psíquico”, uma vez que a criança “permaneceu sofrendo por um longo período de tempo até que fosse levada ao hospital”.

O conselho de sentença concordou com o MPMG para condenar a mulher por homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Na sentença, o juiz falou sobre o papel de proteção e carinho que se espera de uma mãe com o filho, “mas, no entanto, foi esta pessoa que impingiu, à indefesa criança, lento e doloroso sofrimento ao longo de dois meses, até causar-lhe a morte”, o que merece extrema repulsa social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.