Sexta, 05 de Março de 2021 21:56
(38) 99966-3864
Região Minas Tragédia

Criança de 5 anos morre após ser atingida por tiro acidental em João Pinheiro

A garotinha foi atingida por um disparos de epingarda calibre 30 no tórax.

22/02/2021 08h30 Atualizada há 2 semanas
Por: Paulo Sérgio
Imagem da Internet
Imagem da Internet

Uma criança de 5 anos morreu após ser atingida por um tiro de espingarda na noite do último sábado (20) na zona rural de João Pinheiro. A ocorrência foi registrada por volta das 20h20min na zona rural do município.

Segundo reatos de  testemunhas, acontecia uma reunião familiar em uma chácara no Assentamento Vista Alegre, e as duas crianças, sendo um menino de 4 e uma menina de 5 anos, estavam na sala da residência assistindo televisão, enquanto o restante dos familiares se reuniam na cozinha. Por volta das 19h30min, os familiares escutaram um barulho vindo da sala e saíram correndo para ver o que havia acontecido, momento que depararam com a menina de 5 anos, caída ao chão toda ensanguentada e o garotinho de 4 anos com a espingarda na mão.

De acordo com a Policia Militar (PM), a criança foi socorrida ao hospital municipal da cidade, já sem vida, com um ferimento proveniente de arma de fogo. A médica que atendeu a criança, confirmou que a criança apresentava um ferimento por arma de fogo na região do tórax, e chegou sem sinais vitais. Procedimentos de reanimação foram feitos, contudo sem sucesso.

Segundo a PM, o dono da arma de 48 anos, relatou aos policiais que havia saído para auxiliar um vizinho para rebocar o carro com defeito, e não estava em casa no momento do ocorrido. O homem ainda disse aos policiais, que a arma de fogo uma garrucha calibre 38, ficava sempre trancada e guardada no seu quarto em uma gaveta na cômoda, não sabendo informar como o neto conseguiu ter acesso a arma de fogo.

Os policiais localizaram duas armas de fogo na chácara, sendo uma arma tipo garrucha calibre 22, que estava em um guarda-roupas no quarto do homem, além de algumas munições de calibres calibres 22, 32 e 38 em uma gaveta da cômoda. Já a garrucha calibre 38, utilizada pela criança, foi encontrada em um guarda-roupas no quarto de visitas, bem como a munição deflagrada e algumas outras munições intactas do mesmo calibre.

O perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos. O proprietário das armas foi conduzido para a delegacia juntamente com as armas e as munições apreendidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pinheiro - MG

João Pinheiro - Minas Gerais

Sobre o município