As investigações realizadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acerca do desaparecimento de uma mulher, de 34 anos, resultaram na prisão do companheiro dela, de 23, nessa quinta-feira (7). O corpo da vítima foi localizado parcialmente queimado, no dia 22 de dezembro do último ano, na zona rural de São José da Lapa, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A família da vítima, Fernanda Caetano Vasconcelos, procurou a Policia no último domingo (3) para registrar o desaparecimento. As investigações apontaram envolvimento do companheiro da mulher, pois foi apurado um relacionamento abusivo entre eles.
A delegada Letícia Gamboge explica que eles se conheceram em meados de 2020 e passaram a morar juntos em agosto. “Havia mensagens de aplicativos e áudios em que a ausente relatava esse relacionamento abusivo, que ela (a vítima) havia sido mantida em cárcere privado em momentos distintos, mas que não tinha noticiado isso a autoridades competentes”, conta.
Com as investigações, o suspeito confessou ter executado a vítima com uma faca no dia 21 de dezembro, após terem uma discussão. Segundo o preso, ele teve a intenção de se defender porque a vítima teria tentado atacá-lo. “Ela teve um grande sangramento, e ele tentou estancar esse ferimento, mas não conseguiu. Ela veio a óbito e, no intuito de ocultar a prática do crime, ele envolveu o corpo dela em um colchão e o transportou aleatoriamente até São José da Lapa. Lá, ele deixou o corpo da vítima, ateou fogo e retornou para Belo Horizonte”, detalha Gamboge.
Segundo informações, a Jovem era natural de Unaí, MG e morava em Belo Horizonte. Divulgação / PCMG
Ver essa foto no Instagram