Sábado, 08 de Maio de 2021 16:27
(38) 99966-3864
Colunistas Natal para Todos

Atuar Direito ao Banho leva Ceia de Natal aos moradores de rua em Paracatu

O evento contou também com uma palestra da psicóloga e psicanalista Railda Camargo.

24/12/2020 23h00
Por: Paulo Sérgio Fonte: Carlos Oliveira
Divulgação
Divulgação

Os moradores de rua de Paracatu ganharam uma Ceia de Natal especial na noite desta quarta-feira (24) com direito a corte de cabelo e barba, higiene bucal, banho, roupa, calçado e sobremesa. O evento contou também com uma palestra da psicóloga e psicanalista Railda Camargo.

O gesto de solidariedade e amor foi desenvolvido pela Associação Atuar Direito ao Banho, que há anos desenvolve um trabalho de ressocialização junto à população de rua, em parceria com o grupo Amigas de Rocha.

Segundo Marcelo Pereira, presidente da associação: ‘O Natal é uma data muito importante para todos nós brasileiros, e esses irmãos passam essa data longe das suas famílias, sozinhos nas ruas. Por isso, há três anos, eu e meu pastor, Carlos Oliveira, decidimos fazer um Natal diferente que fosse realmente para todos os pacaratuenses, daí surgiu a ideia – Natal para Todos. O objetivo é levar, nessa data tão especial, um pouco de esperança, dignidade e amor de Jesus Cristo para eles. É isso que Jesus nos ensinou a fazer: ‘Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestiste-me’. Dava para ver o sorriso nos seus rostos. Agradecemos de coração a todos os empresários e voluntários que nos ajudaram a fazer mais esta Ceia de Natal. Que Deus possa retribuir em saúde, paz e prosperidade a todos vocês”, finalizou.

A Associação Atuar Direito ao Banho é mantida por doações da sociedade e seu trabalho é desenvolvido por voluntários diversos. Seja você também um voluntário dessa obra. Doações podem ser feitas pelo telefone: 38-99928-6112. Conheça um pouco mais do trabalho da associação Atuar pelo link: https://www.facebook.com/profile.php?id=100027686165277

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Carlos Oliveira
Sobre Carlos Oliveira
Blog destinado a assuntos Gerais