20°

Poucas nuvens

Paracatu - MG

Colunistas Solidariedade

Alunos de colégio arrecadam mais de 3 toneladas em doações para pessoas carentes em Paracatu

Por meio da tradicional Gincana do Amor, segundo os organizadores, alunos, pais, juntamente com os professores e demais funcionários se mobilizaram e fizeram uma verdadeira correte do bem.

23/07/2020 às 14h32 Atualizada em 23/07/2020 às 14h53
Por: Carlos Oliveira
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Nem mesmo o isolamento social, devido à pandemia, impediu a generosidade dos alunos do Colégio Atenas de Paracatu. Por meio da tradicional Gincana do Amor, segundo os organizadores, alunos, pais, juntamente com os professores e demais funcionários se mobilizaram e fizeram uma verdadeira correte do bem. O resultado foi um sucesso. Ao todo, foram arrecadadas: 2,5 toneladas de alimentos; 3,700 peças de roupas; 1.000 brinquedos; 240 unidades de higiene pessoal e material de limpeza e mais 27 cobertores.

Uma das instituições contempladas com as doações foi a Associação Atuar Direito ao Banho, que leva banho gratuito a moradores de rua da cidade e também atende famílias carentes.

“Nossa instituição sobrevive de doações e do trabalho voluntário de diversos paracatuenses. É com muita alegria e gratidão que nós recebemos mais esta doação que fará uma diferença enorme na vida daqueles que hoje sofre com essa pandemia. Agradecemos a toda comunidade escolar do Colégio Atenas envolvida nessa ação: pais, responsáveis, professores, alunos e empresas envolvidas. Várias famílias serão ajudadas graças à essa contribuição. Que Deus abençoe ainda mais o trabalho de vocês”, disse Marcelo Pereira, presidente da Associação Atuar.

Qualquer pessoa pode ser um voluntário da Associação Atuar Direito ao Banho. Maiores informações pelo telefone: 38-99928-6112. Conheça um pouco mais o trabalho da Associação Atuar: 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100027686165277

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.