22°

Poucas nuvens

Paracatu - MG

Cidade Paracatu Educação

Escola pública promove carreata e live motivacional para estimular estudantes em Paracatu

Um exemplo desse malabarismo educacional vem da Escola Neusa Pimentel Barbosa, cujos professores e demais profissionais fizeram, na última segunda-feira (6), uma ‘carreata motivacional’ para os alunos.

12/07/2020 às 10h08
Por: Carlos Oliveira
Compartilhe:
Fotos/vídeos: Giselle Paixão e Reinaldo Rodrigues
Fotos/vídeos: Giselle Paixão e Reinaldo Rodrigues

Desde 15 de março deste ano, data da publicação do decreto assinado pelo governador Romeu Zema que suspendeu as aulas em todo o Estado, alunos e profissionais da educação pública de Minas estão fazendo um verdadeiro malabarismo para operar as novas tecnologias. Gente que, quando muito, operava e-mail ou aplicativo de mensagens teve que aprender, às pressas, a manusear e aplicar as novas tecnologias à educação, como verdadeiros youtubers ou coaches motivacionais.

Em Paracatu, as escolas públicas também estão se reinventando para garantir o acesso dos alunos às aulas remotas. Um exemplo desse malabarismo educacional vem da Escola Neusa Pimentel Barbosa, cujos professores e demais profissionais fizeram, na última segunda-feira (6), uma ‘carreata motivacional’ para os alunos. Com máscaras de proteção e carros enfeitados com emojis motivacionais, os profissionais passaram nos principais bairros dos seus alunos deixando uma mensagem de ânimo, amor e perseverança.

Já neste sábado (11), os professores e a direção escolar prepararam a primeira live motivacional intitulada “Você é o protagonista da sua história”. Abordando temas relacionados à saúde mental, isolamento social, projeto de vida, ansiedade e medo, dentre outros, o professor e coach Diógenes Oliveira juntamente com a psicóloga Ana Paula Vargas promoveram um bate-papo descontraído com estudantes, pais, responsáveis e toda a comunidade escolar. 

“Estamos muito preocupados com os nossos alunos. Muitos não têm conseguido encontrar motivação para estudar nesse período de isolamento social em que nossas rotinas foram severamente alteradas. Então, fizemos essa live e oferecemos diversas dicas interessantes para apoiar todos os envolvidos no processo educacional na superação dos nossos desafios diários”, disse o professor Diógenes.

Ainda segundo o professor, a live foi um sucesso e contou com a participação de um grande público que pôde interagir a todo momento com os palestrantes, e por isso haverá outras.  

 A aluna Giovana Lima, que cursa o terceiro ano na escola, disse: “Principalmente nesse momento de pandemia, usar a internet, por meio de lives, é um meio importantíssimo para estarmos mais próximos. Achei bem interessante o tema abordado sobre motivação e perseverança. Nós precisamos muito dessas dicas para não desistirmos das matérias e da nossa vida escolar. Só temos a agradecer aos organizadores por mais esse gesto de aproximação. Se tiver uma segunda live, vou participar”, finalizou.  

 Veja a íntegra da live no instagram da escola: https://www.instagram.com/p/CCgjK8RlDIT/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.