20°

Poucas nuvens

Paracatu - MG

Minas Gerais Coronavírus

Professora testa positivo para covid-19 em Unaí

Diante do teste positivo da professora, as atividades na escola onde a professora trabalhava foram suspensas por 14 dias.

09/06/2020 às 11h35
Por: Paulo Sérgio
Compartilhe:
Imagem da internet
Imagem da internet

Uma professora efetiva da rede municipal de ensino testou positiva para covid-19, no último sábado (6) em Unaí. A professora fez o teste particular que deu positivo.

 

A Secretaria da Saúde fez contato com a professora ainda na tarde de sábado, passando a monitorá-la. Como resultado do monitoramento, a equipe da saúde constatou que a professora, no mesmo final de semana viajou para Brasília.

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou à Gerência Regional de Saúde, GRS, que a paciente esteve em Brasília.

Diante do teste positivo da professora, as atividades na escola onde a professora trabalhava foram suspensas por 14 dias.  Desde quinta-feira (4) a professora já estava de atestado médico. A Escola vai retomar as atividades na quarta-feira, 17 de Junho.

A entrega de apostilas que estava agendada foi adiada para data a ser divulgada.

Os profissionais que tiveram contato com a professora devem cumprir isolamento domiciliar por 14 dias, a contar de quarta-feira (3) quando a professora entrou de atestado médico.

Segundo a secretaria de Saúde, nesta terça-feira (9) cada professor receberá na própria casa, uma notificação formal com orientação para o isolamento domiciliar, que será monitorado até o seu término. Professores que apresentarem sintomas farão o teste rápido, depois de 7 dias de sintomas.

O município registra 236 confirmados, 811 suspeitos e 174 descartados.  Até o momento 80, foram curados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.