20°

Poucas nuvens

Paracatu - MG

Minas Gerais Coronavírus

Paracatu e Unaí já registram juntas, mais de 300 casos confirmados de Covid-19

O aumento do número de casos de covid-19 nos municípios, ocorreu após a testagem de funcionários de empresas.

01/06/2020 às 20h26 Atualizada em 01/06/2020 às 22h48
Por: Paulo Sérgio
Compartilhe:
Imagem da internet
Imagem da internet

O avanço do aumento de novos casos de Covid-19, em apenas duas cidades da região, trás preocupação e acende a lanterna de alerta no noroeste de Minas.

O município de Paracatu, subiu de 42 casos para 118 confirmados e 712 casos suspeitos. A cidade registrou 74 novos casos em apenas dois dias. Dos casos confirmados, 24 estão recuperados. Até o momento, 103 casos suspeitos foram descartados.

Os funcionários testados em Paracatu, também são da Long Ping High-Tech. A empresa vai enviar uma nota a imprensa na terça-feira.

A cidade de Unaí, também registrou grande aumento de casos confirmados e segue com 216 casos confirmados de Covid-19, o município Saltou de 63 casos, para 216 confirmados, também em apenas dois dias. O município de Unaí está com 716 casos suspeitos, 168 descartados e 70 curados da doença.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, 172 funcionários que atuam na agricultura em Unaí, testaram positivos para Covid-19. As testagens em massa, foram realizadas também pela empresa Long Ping. 

A testagem foi feita a partir do resultado positivo de um de seus funcionários, no início desta semana. A empresa se manifestou por meio de nota á imprensa, esclarecendo que todas as medidas de prevenção, segurança e contenção da doença estão sendo tomadas.

O prefeito municipal de Unaí, Branquinho, publicou um vídeo, tranquilizando a população, explicando que os trabalhadores testados positivos, estão em isolamento, não causando riscos de contaminação para a população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.