Na manhã dessa sexta-feira (14), o Ministério Público, a Polícia Civil e a Polícia Militar, sob a coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) Regional de Paracatu, deflagraram a Operação Desmonte, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas de fogo, além de outros crimes na cidade e região.
De acordo com as investigações, além do tráfico de drogas como atividade principal, os integrantes do grupo ostentavam armas de fogo em redes sociais, intimidavam grupos rivais e coagiam moradores das áreas onde atuavam.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. As ações resultaram ainda em duas prisões em flagrante, além da apreensão de drogas e dispositivos eletrônicos.
A ofensiva contou com um efetivo de 46 policiais militares, três delegados, nove policiais civis, promotores de Justiça, servidores do GAECO e cães farejadores da Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA).
As investigações continuam para aprofundar o desmantelamento da organização criminosa e identificar outros possíveis envolvidos.