No dia 9 de fevereiro, durante patrulhamento preventivo no bairro Bom Pastor, em Paracatu, a Polícia Militar abordou dois indivíduos em atitude suspeita, em uma área conhecida pelo tráfico de drogas.
Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos suspeitos fugiu para dentro de uma residência e arremessou um objeto sobre o telhado de outra casa. O homem foi contido e identificado como um menor de 17 anos, com passagens pela polícia. Durante as buscas, os militares localizaram um revólver calibre .38, carregado com cinco munições intactas, além de duas munições extras em um coldre preto no telhado. O menor foi apreendido e acompanhado por sua responsável legal.
Enquanto as diligências prosseguiam, um segundo suspeito, de 19 anos, foi flagrado tentando retirar drogas do local. Ao ser abordado na mesma rua, ele estava com:
Durante a abordagem, o suspeito informou que cada papelote de cocaína era vendido por R$ 50,00. Diante dos fatos, o menor foi apreendido e o segundo suspeito preso. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.