Segunda, 07 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Associação Mineira de Municípios realiza encontro de gestores e servidores em Guarda-Mor,MG

O encontro para discussão de políticas públicas, vai contemplar 30 cidades de cada uma das 10 macrorregiões do estado, alcançando os 853 municípios mineiros.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Foto: Da Internet
09/08/2017 às 17h40
Associação Mineira de Municípios realiza encontro de gestores e servidores em Guarda-Mor,MG

Com o intuito de suprir uma demanda técnica das pequenas cidades de Minas Gerais, a Associação Mineira de Municípios (AMM) dá início ao projeto “AMM nos Municípios – Encontros nas Macrorregiões”, que vai contemplar 30 cidades de cada uma das 10 macrorregiões do estado, alcançando os 853 municípios mineiros.

Continua após a publicidade

O próximo encontro será em Guarda-Mor, no Noroeste de Minas, no dia 18 de agosto de 2017. Os municípios de Andradas, no Sul de Minas, e Itapagipe, no Triângulo Mineiro, já receberam o encontro. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) é um dos parceiros da AMM neste projeto de interiorização.

A iniciativa tem como finalidade promover reuniões para que os gestores e servidores públicos das cidades do interior de Minas Gerais tenham a oportunidade de discutir e debater temas de necessidade da sua região, além de reivindicarem ações e mais desenvolvimento. O Crea-Minas vai contribuir com sua experiência dos Encontros Regionais - Políticas Públicas e Corresponsabilidade Social, realizados entre 2012 e 2013.

Continua após a publicidade

Os encontros mobilizaram 6700 profissionais da área tecnológica em 60 cidades de 12 regiões de Minas. Por meio de reuniões e debates, foram produzidos 11 cadernos técnicos, com 1248 proposições técnicas alinhadas aos eixos temáticos Meio ambiente, Rodovias, Urbanicidade, Impacto das Chuvas e Alimentos.

Segundo o coordenador de políticas públicas do Crea-Minas, engenheiro civil José do Carmo Dias, o projeto da AMM será uma oportunidade para divulgar as políticas públicas da engenharia às novas administrações municipais, além de qualificar agentes públicos e técnicos que integram o Sistema Confea/Crea. “Em cada um dos encontros, vamos ministrar uma palestra técnica, demonstrando a importância das funções tecnológicas e do engenheiro como elemento fundamental para busca de soluções na formação do desenvolvimento econômico e social”, comenta. Segundo ele, serão distribuídos os cadernos resultantes dos Encontros Regionais com as principais necessidades técnicas de cada uma das 12 Regionais do Crea-Minas.

Além do Crea-Minas, o projeto tem como parceiros o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG),o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (Secir/Subsecretaria de Integração Regional) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), e apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Serviços

Data: 18/08/2017
Horário: 8h
Local: Câmara Municipal – Rua Sete Lagoas, 155 – Centro - Guarda-Mor

 

Pedro Machado / Estagiário da Assessoria de Imprensa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.