Na tarde desta segunda-feira (02/12), por volta das 12h45, a Polícia Militar Rodoviária foi acionada para atender a um acidente envolvendo dois veículos na rodovia MG-188, Km 97, em Unaí.
O sinistro envolveu uma caminhonete Chevrolet S10 e um Fiat Mobi.
De acordo com o condutor da caminhonete, um senhor de 73 anos, ele seguia em direção a Paracatu quando, ao cruzar com uma carreta no sentido oposto, foi surpreendido pelo Fiat Mobi que surgiu repentinamente de trás do caminhão, sem tempo para evitar a colisão.
Já o motorista do Fiat Mobi,um senhor de 55 anos, relatou que trafegava em direção a Unaí e, ao perceber a baixa velocidade da carreta à sua frente, tentou frear, mas não conseguiu parar o veículo.
Ele afirmou que, ao invés de desviar para a direita, optou por ir para a esquerda, colidindo com a caminhonete após uma tentativa frustrada de retornar à sua faixa.
O acidente resultou em três feridos: duas vítimas sofreram ferimentos leves e uma apresentou lesões graves, mas todas foram socorridas e estão fora de perigo.
A perícia esteve no local, realizou os levantamentos necessários e liberou a pista após a retirada dos veículos, normalizando o tráfego.