Um avião monomotor agrícola caiu na manhã de ontem (17) na fazenda Cachoeira Xingu, na zona rural do município de Unaí, MG. O piloto chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo a caminho do pronto socorro.
De acordo com a Polícia Militar (PM), era por volta de 9h, quando os militares receberam informações de um acidente aéreo a cerca de 60km da cidade de Unaí. No local, os militares depararam com a aeronave, PIPER PAWNEE 235, PR-TAC, da empresa Serrana Aviação Agrícola Ltda, completamente destruída em meio á vegetação. O piloto Alex Antônio Espanhol, de 29 anos, estava preso às ferragens.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e chegou a socorrer o piloto ainda com vida, contudo a Alex de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Pronto Socorro Municipal. O avião monomotor realizava o serviço de dedetização em uma lavoura da fazenda quando aconteceu o acidente.
A Perícia Técnica compareceu ao local do acidente e realizou os trabalhos. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) está responsável pelas investigações, para descobrir as causas do acidente.
Paulo Sérgio/Paracatunews