A Polícia Civil de Vazante, no Noroeste do estado, instaurou um inquérito para apurar a morte de uma criança de sete anos, que foi atropelada no último fim de semana na garagem de uma casa. O acidente aconteceu após uma mulher guardar o veículo e prensar a vítima contra a parede.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Luiz Ferreira dos Santos, a mulher tem 39 anos e foi ouvida na manhã desta segunda-feira (23). As investigações estão sendo realizadas no sentido de averiguar se o acidente foi causado por negligência ou imperícia. Também foi solicitada a perícia no veículo, uma vez que no Boletim de Ocorrência (BO) feito pela Polícia Militar (PM) consta uma falha mecânica como motivação.
O delegado informou, ainda, que outras testemunhas serão ouvidas nos próximos dias. “Não houve outras testemunhas, segundo a suspeita, porque só havia ela e as crianças no local. Mas farei um levantamento para colher depoimentos de familiares ou vizinhos”, comentou André.
O crime está sendo investigado pela delegacia de Homicídios de Vazante e o inquérito deve ser concluído na próxima semana, depois que o delegado ter acesso aos laudos periciais que serão levados do município de Paracatu.
Acidente
O acidente foi registrado pela PM no último sábado (21), no Bairro Novo Horizonte. Segundo as informações da polícia, a mulher chegou do trabalho e lavava a garagem enquanto a neta brincava com a vítima no local. Após terminar a limpeza, a motorista foi guardar o veículo na garagem, mas os freios falharam e a menina de sete anos foi atingida. Ela foi socorrida por uma ambulância até o Hospital Municipal, mas chegou à unidade sem os sinais vitais.
Durante o depoimento na delegacia de Polícia Civil, a mulher confirmou a causa e relatou ao delegado que teria agido corretamente, mas não conseguiu frear o veículo a tempo.
G1