22°

Tempo aberto

Paracatu - MG

Minas Gerais Capacitação

TCE realizará capacitação para agentes públicos municipais em João Pinheiro

O Noroeste de Minas vai receber representantes do Tribunal de Contas, nos dias 30 de junho e 1º de julho, em João Pinheiro.

22/06/2022 às 17h04
Por: Paulo Sérgio Fonte: TCE/MG
Compartilhe:
Foto: Reprodução da internet
Foto: Reprodução da internet

O Noroeste de Minas vai receber representantes do Tribunal de Contas, nos dias 30 de junho e 1º de julho, em João Pinheiro.

O evento de capacitação “Encontro Técnico” vai reunir os agentes públicos dos municípios da região para falar do Benefício do Controle, que são as ocorrências positivas observadas no dinheiro público por causa da atuação dos tribunais de contas, muitas vezes em parceria com as prefeituras. Um assunto que todo cidadão precisa saber, principalmente os políticos e servidores públicos. Ao longo de 10 palestras, os participantes terão a oportunidade de se aprofundar no tema e, assim, levar novas ideias para suas cidades. Inscreva-se gratuitamente no site do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. https://eeventos.tce.mg.gov.br/encontrotecnico2022

João Pinheiro será a quinta cidade a receber caravana do Encontro Técnico

https://www.tce.mg.gov.br/noticia/Detalhe/1111625717

João Pinheiro (Noroeste de Minas Gerais) será a quinta cidade do Estado a receber o Encontro Técnico do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) em 2022. A caravana do TCEMG chega à cidade no dia 30 de junho, às 09h, para discutir O benefício do controle para a transformação das cidades mineiras com conselheiros de políticas públicas, controladores internos, prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores e servidores públicos dos cerca de 20 municípios da região. 

Os técnicos do Tribunal de Contas irão de tratar, no auditório do Lions Clube de João Pinheiro, até o dia 01/07, de temas como a Nova Lei Estadual 23.830/2021: Gestão e Controle dos Recursos Recebidos por Danos Socioambientais, Nova Lei de Licitações, O novo FUNDEB, Ações de Fiscalização do TCEMG, Cadastro dos Agentes Públicos de Minas Gerais (CAPMG) e falar do Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (SICOM).

Realizados desde 2010, os encontros técnicos do TCEMG têm como objetivo capacitar agentes públicos. Em 2022, os encontros já foram realizados em Montes Claros, Poços de Caldas, Leopoldina, Capelinha e, além de João Pinheiro, também serão realizados em Governador Valadares e Belo Horizonte. 

Acesse a programação completa e faça a sua inscrição agora mesmo 

Encontro Técnico o TCEMG e os Municípios 2022 – João Pinheiro 

 

Local: Lions Clube - Rua Celso Dornelas nº 1379 – Esplanada  Data: 30 de junho e 01º de julho  Horário: Credenciamento a partir de 08:30 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.