Domingo, 06 de Julho de 2025
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Polícia investiga desaparecimento de menina de 11 anos em Araxá, MG

Ana Clara foi vista pela última vez na quinta-feira (18). Família pede ajuda e informações devem ser repassados pelo 190.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
23/10/2012 às 12h42
Polícia investiga desaparecimento de menina de 11 anos em Araxá, MG

 

Ana Clara Cunha da Mata, de 11 anos, que desapareceu na última quinta-feira (18) emAraxá, no Alto Paranaíba, ainda não foi encontrada. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e, enquanto isso, amigos e parentes se mobilizam na busca por notícias. A família pede ajuda da comunidade e qualquer informação pode ser repassada para o 190. A foto de Ana Clara também foi publicada em redes sociais.

De acordo com a mãe da menina, Aline Lopes da Cunha, a filha saiu para ir à escola e não voltou, contudo, ela sempre avisa onde está. A família se mudou para a cidade em março deste ano e a menina ainda não tinha muitos amigos. “Se ela vai à esquina ela pergunta se pode ir, se eu falo para ela estar em casa às 16h30, ela sempre chega no horário. Ela não sai para canto nenhum, até porque não conhece e nem sabe andar em Araxá. O único trajeto dela era de casa para a escola e da escola para o centro de convivência. Estamos assustados”, contou.

O pai da criança, Edmar Silva da Mata, disse que está tentando de todas as formas encontrar a filha. “Desde quinta-feira nós não conseguimos dormir e nem comer. Eu quero andar por aí para procurá-la e meus irmãos ficam me segurando porque se não eu ando a noite toda sozinho. Eu não estou aguentando, eu fico agoniado, olho para o quarto dela e fico triste, mas enquanto tiver força vou procurar”, afirmou.

 

Segundo o delegado Luiz Antonio da Costa, as investigações também trabalham com a hipótese de a menina ter sido levada para fora de Araxá. “Instauramos um inquérito policial e estamos trabalhando com informações técnicas para tentarmos localizar a criança aqui ou fora da cidade”, disse,

Segundo a conselheira tutelar Karla Heloísa de Sousa, o órgão também está auxiliando no caso. “Encaminhamos oficio para os conselhos tutelares da região, ponto de táxi, mototáxi, ônibus e aeroporto”, contou.

(Foto: Reprodução/TV Integração)/ Do G1 Triângulo Mineiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.