Luiz Vieira
Do G1 Triângulo Mineiro
A Polícia Civil de Arcos, no Centro-Oeste de Minas Gerais, abrirá inquérito para acompanhar o caso de uma menina de cinco anos que foi estuprada pelo namorado da mãe, um senhor de 50 anos.
O caso foi registrado pela Polícia Militar de Arcos, no último sábado (13). Segundo a polícia, a criança foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal sentindo fortes dores nas partes íntimas. Os médicos de plantão constataram que ela havia sofrido abuso e acionaram a Polícia Militar.
Para a polícia, a menina relatou que o fato tinha ocorrido na noite anterior. Com isso, o suspeito foi liberado pelo delegado de plantão, pois o crime não configuraria flagrante. De acordo com o delegado da comarca que agora acompanha o caso, Irineu José Coelho Filho, um inquérito será aberto e testemunhas serão chamadas para prestar depoimento.
“Foi instaurado inquérito e deve ser concluído em 30 dias. Vamos chamar pessoas da família e testemunhas para prestar depoimento. E existe a possibilidade de pedirmos a prisão preventiva do suspeito. No dia ele só foi liberado pelo delegado de plantão porque não havia flagrante”, disse o delegado.
O Conselho Tutelar de Arcos informou que a criança está sob a responsabilidade de parentes e recebe acompanhamento com tratamento psicossocial e psicoterapia. Já a mãe da menina não foi localizada pelos conselheiros.