20°

Poucas nuvens

Paracatu - MG

Geral Minas Gerais

Romeu Zema inaugura nova sede da Delegacia de Polícia Civil em João Pinheiro

Espaço próprio permite melhor atendimento à população na região Noroeste de Minas

07/08/2021 às 11h40 Atualizada em 07/08/2021 às 19h03
Por: Da Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Divulgação / PCMG
Divulgação / PCMG

O governador Romeu Zema participou, neste sábado (7/8), da inauguração da nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, que agora funcionará em espaço próprio. O evento contou, ainda, com a presença do chefe da corporação, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, dentre outras autoridades locais. 

A unidade policial mudou para o antigo Fórum da Comarca de João Pinheiro. O espaço pertencia ao Poder Judiciário de Minas Gerais e foi doado à PCMG para permitir melhor atendimento à população. As salas foram readequadas e o imóvel recebeu pintura interna. 

Durante a solenidade, Romeu Zema destacou os investimentos do Governo de Minas na região Noroeste e o empenho para a modernização da PCMG em infraestrutura e recursos humanos. “Ao longo da minha carreira conheci muito bem o interior mineiro e posso dizer que a região Noroeste é a que mais mudou, e para melhor. O que era João Pinheiro há 20 anos, nem se compara ao que é hoje. É uma transformação para melhor que mostra o grande potencial que essa região tem”, afirmou.

O chefe da PCMG agradeceu o apoio do Estado para a instalação da nova unidade policial e lembrou que a interlocução bem sucedida entre os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo municipal garantiu o investimento para a sociedade. “A disposição do Governo de Minas em valorizar a investigação criminal qualificada ficará marcada no processo de modernização da Polícia Civil”, disse Joaquim Francisco.

“Temos uma grande satisfação de contarmos com uma Polícia Civil que resolve e soluciona os casos do nosso município. Esse é um momento de muita alegria, porque podemos apresentar à população uma estrutura ainda melhor de atendimento”, pontuou o prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier Maciel.

Abrangência

O 16° Departamento de Polícia Civil / Unaí conta com duas delegacias regionais, uma em Unaí e outra em Paracatu, abrangendo 17 municípios que, somados, possuem uma população de cerca de 390 mil pessoas. João Pinheiro é uma comarca ligada à unidade de Paracatu. Atuarão no espaço o delegado, escrivães e investigadores da Polícia Civil.

Participaram do evento o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio; o chefe do 16º Departamento de Polícia Civil em Unaí, delegado Otávio Miari Branquinho; o delegado regional em Paracatu, Douglas Antônio Ramos Magela; o delegado titular em João Pinheiro, Antônio Olinto Advíncula Araújo; o deputado federal Igor Timo; o deputado federal Zé Silva; o deputado estadual Bosco; o deputado estadual Inácio Franco; o vice-prefeito de João Pinheiro, Lúcio Flávio Botelho Trajano; o presidente da Câmara de João Pinheiro, Pedro Gil Cardoso, dentre outras autoridades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.