26°

Pancada de chuva

Paracatu - MG

Minas Gerais Mega Operação

Operação da PM resulta na apreensão de armas e na prisão de criminosos em Brasilândia de Minas

A operação contou ainda com a participação de 77 policiais militares.

28/07/2021 às 15h36
Por: Paulo Sérgio
Compartilhe:
Divulgação / Polícia Militar
Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar lançou na madrugada dessa quarta-feira (28) uma mega operação que resultou na apreensão de armas de fogo, drogas, produtos ilícitos e na prisão de suspeitos de envolvimentos nos crimes de homicídios, tráfico e diversos outros crimes em Brasilândia de Minas.

De acordo com a PM, a ação integrada e coordenada da Polícia Militar, resultou no cumprimento de mandados de Buscas e Apreensões, além de fazer prisões em flagrante delito por porte ilegal de armas de fogo, drogas e dinheiro provenientes da prática reiterada de crimes por organizações criminosas da cidade.

Ainda durante as buscas realizadas nas residências dos indivíduos alvos dos mandados, foram apreendidas várias porções de cocaína, crack e maconha, além de balanças de precisão, dinheiro, aparelhos celulares de procedência duvidosa e armas de fogo, utilizadas na prática de tentativas de homicídios e homicídios consumados.

A operação policial teve como objetivo principal, a repressão qualificada aos crimes que mais impactam a sociedade de bem, principalmente os homicídios e tráfico de drogas.

A operação contou ainda com a participação de policiais militares de Unaí e Paracatu, e o Policiamento Rodoviário Estadual e Meio Ambiente, totalizando 77 policiais militares e 23 viaturas motorizadas.

Todos os indivíduos suspeitos presos e todas as armas de fogo, munições, drogas, dinheiro, celulares, cadernos com anotações do tráfico, dentre outros ilícitos, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.

A polícia destaca a importância das denúncias anônimas qualificadas da população através da 181 ou 190, que auxiliaram nos trabalhos que antecederam aos levantamentos, planejamento e lançamento da operação. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.