20°

Poucas nuvens

Paracatu - MG

Minas Gerais Encontro de cadáver

Homem que estava desaparecido é encontrado morto em João Pinheiro

O corpo de João Eustáquio Pereira, de 61 anos, foi encontrado submerso nas águas de um córrego.

23/06/2021 às 16h19 Atualizada em 23/06/2021 às 17h33
Por: Paulo Sérgio
Compartilhe:
Imagem da Internet
Imagem da Internet

Um homem que estava desaparecido, foi encontrado morto na tarde de ontem (22) em João Pinheiro.

O corpo de  José Eustáquio Pereira, de 61 anos, foi encontrado por volta de 14h15min, submerso nas águas do córrego da extrema, próximo de uma estrada vicinal de acesso ao Assentamento Segredo, na Zona Rural de João Pinheiro.

De acordo com a PM, no local da denuncia os militares localizaram o corpo de José Eustáquio, popularmente conhecido por "careca" nas águas do córrego. O local foi isolado e preservado,  para os trabalhos da pericia. Ainda no local, sobre uma ponte, foi localizado um estojo deflagrado de munição de arma de fogo e manchas de sangue.

A perícia técnica compareceu ao local, e após realizar o exame preliminar, constatou que a vítima apresentava ferimentos na cabeça, provocados por disparo de arma de fogo. Segundo a pericia, provavelmente a vítima estava no local desde o dia do seu desaparecimento, pois o corpo já apresentava mau cheiro e manchas roxas na pele. Não foi possível identificar o calibre do estojo encontrado, sendo este apreendido pelo perícia para demais providências.

A família da vítima relatou aos militares, que José não tinha o hábito de visitar a região o qual foi morto. A vítima foi vista pela última vez no sábado (19) pouco antes da meia noite, próximo a uma distribuidora de bebidas no centro de Joao Pinheiro.

Ainda segundo informações, a vítima fazia uso demasiado de bebida alcoólica, não tinha desafetos e nem hábito de sair e ficar sem dar notícias sobre seu paradeiro aos familiares.  Após os trabalhos da perícia, o corpo foi encaminhado pela funerária de plantão ao IML.

A polícia segue agora com as investigações na tentativa de desvendar a morte de José.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.