Domingo, 06 de Julho de 2025
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Trator de esteira cai de macaco hidráulico e mata operador em João Pinheiro,MG

A vítima de 52 anos realizava uma manuenção na máquina quando o trator caiu sobre o operador.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
12/03/2021 às 09h14 Atualizada em 16/03/2021 às 17h27
Trator de esteira cai de macaco hidráulico e mata operador em João Pinheiro,MG
Imagem da Internet

Um operador de máquinas de 52 anos, morreu durante uma manutenção no trator de esteira na manhã de ontem (11) em João Pinheiro. O acidente de trabalho foi registrado por volta das 08h50min, na Fazenda Santa Luzia, Zona Rural do município.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar (PM), funcionários relataram que operador de máquinas Ângelo Carlos Alves Fonseca, trabalhava executando serviços com um trator de esteira e por volta das 08h30min, necessitou colocar um pino chamado de "mãozinha" na parte de baixo do trator, utilizando um macaco hidráulico para suspender o trator. O operador entrou embaixo da máquina para realizar a colocação do pino, contudo estava tendo dificuldades. 

Devido a dificuldade de recolocar o pino no lugar, o operador solicitou ao companheiro de serviço, que utilizasse uma máquina retroescavadeira, para levantar o trator de esteiras para tentar colocar o pino no lugar.

Continua após a publicidade

Segundo a PM, a retroescavadeira se aproximou para realizar o levante do trator de esteiras, e com a pá da máquina forçou a parte onde necessitava de reparo do trator. Durante o procedimento, as máquinas se chocaram e o trator de esteiras acabou se soltando do macaco hidráulico, caindo sobre o operador que ficou preso embaixo do trator de esteiras.

Funcionários da fazenda utilizando a retroescavadeira, conseguiram retirar o trator de cima do operador, o socorrendo ao pronto socorro, mas acabou falecendo.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada ao local do acidente e realizou os trabalhos periciais. O corpo da vítima foi encaminhado para IML para os devidos exames e laudo de necropsia, sendo posteriormente liberado para a funerária.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.